Profissionais de Saúde do HBS Recebem Formação em Neuropediatria

O Hospital Dr. Baptista de Sousa acolheu ontem, 22 de novembro, uma ação de capacitação em “Rastreio das alterações do Neurodesenvolvimento da criança dos 0 aos 5 anos de idade e sua referenciação a uma Consulta Multidisciplinar ou Consulta de Desenvolvimento”.

A referida ação de capacitação teve como objetivo principal de, melhorar a qualidade de vida das pessoas com deficiências neurológicas, deteção precoce das alterações do desenvolvimento nas crianças, bem como reforçar a capacitação dos médicos e outros técnicos para avaliação formal destas crianças.

Trata-se de um projeto no âmbito do “Projeto de Promoção da Inclusão de Crianças e Jovens com Deficiências Neurológicas” entre o Ministério da Saúde de Cabo Verde e o Instituto Camões, financiado pela União Europeia em Cabo Verde e Organizações da Sociedade Civil e Autoridades Locais.

De referir que, a formação foi ministrada pela Ana Isabel Dias, Cristina Halpern e Teresa Painho, Neuropediatras do Hospital D. Estefânia – Lisboa, Portugal e foi destinada aos profissionais de saúde do hospital, nomeadamente Pediatras, Médicos de Clinica Geral, Médico Medicina Familiar e Fonoaudiólogos.

EnglishFrançaisPortuguêsEspañol