Hospital Dr. Baptista de Sousa munido com máquina de purificação de água

Enquadrado no projeto “Viva Água”, o hospital Dr. Baptista de Sousa recebeu no dia 22 de fevereiro uma Máquina de Purificação de Água, uma doação feita pela Empresa Macau Plop´s Investimento Promoção e Companhia Limitada, com objetivo de purificar e de melhorar a qualidade de água potável disponível no hospital.

Para a presidente do conselho de administração do HBS, Ana Brito, a água potável e saudável é um bem precioso com um custo mais elevado que tem em Cabo Verde. “No entanto, a oferta do sistema aerodinâmico de purificação de água, vai ser uma mais-valia, no que tange ao consumo de água potável, para os doentes que frequentam o hospital e para os funcionários. Para além disso, o sistema ajudará também na redução dos custos desse bem precioso que a instituição enfrenta” explica Ana Brito.

Por outro lado, o Diretor Geral, da empresa Macau Plops Investimento Promoção e Companhia Limitada, Lao Kam Chio, diz que a água potável, pura, segura e saudável é a demanda comum de todas as pessoas, mas às vezes esta demanda poderá ser difícil de ser alcançada e satisfeita.

No sentido de combater este desafio, a Macau Plops iniciou e impulsionou o uso efetivo deste sistema, que é o mais avançado, eficiente e com poupança energética mais efetiva. Para nós o objetivo principal e mais importante é, poder oferecer uma solução para os povos que precisam de água potável e pura, através desde projeto” sustenta Lao Kam Chio.

Segundo o diretor da Macau Plops, foram efetuados testes por uma agência profissional, tendo atingindo os mais altos requisitos internacionais, com uma influência positiva para a saúde das pessoas, desta forma poderão consumir a água com total segurança e confiança.

 De realçar, que o sistema de purificação de água do hospital abrange neste momento o serviço de cirurgia, maternidade, medicina e posteriormente os outros serviços.

O equipamento está orçado no valor de 50.000 dólares, o que equivale acerca de 5 milhões de escudos cabo-verdianos.

EnglishFrançaisPortuguêsEspañol