O hospital Dr. Baptista de Sousa inaugurou no dia, 20 de julho, os serviços de Neonatologia, Unidade de Cuidados Especiais e Lavandaria. O ato da inauguração foi presidido pelo Primeiro-ministro Dr. José Ulisses Correia e Silva, na presença do Ministro da Saúde e da Segurança Social, Dr. Arlindo do Rosário.

Acompanhado dos membros do executivo, o primeiro-ministro visitou ainda as obras em curso no hospital, nomeadamente o serviço de diálise, banco de urgência de adultos, o banco de leite humano, cozinha, radiologia e a unidade de endoscopia.

Durante a intervenção do Primeiro-ministro, assegurou que os investimentos foram orçamentados no valor de 2,2 milhões de contos e vão trazer melhorias na qualidade de prestação de cuidados de saúde aos utentes da região norte do país e Cabo Verde em geral, “temos em Cabo Verde evoluções positivas em indicadores de saúde, temos que melhorar mais esta ambição e, estamos no caminho certo. Inauguramos o serviço de neonatologia, que é uma estrutura importante para reduzir o nível de mortalidade infantil e é um dos objetivos do desenvolvimento sustentável, assim como a humanização do parto”.

Ulisses Correia e Silva, explica ainda que “os investimentos são reprodutivos a nível social e económico, porque precisamos destas referências para os hospitais centrais e para reduzirmos eventuais riscos de segurança. Essas condições são criadas para que tenhamos serviços de proximidade e qualidade, que possam servir toda a zona norte do país”.

O primeiro-ministro fez ainda a consignação da obra do centro ambulatorial do hospital, uma infraestrutura que terá 4 pisos dedicado a vários serviços como a administração, consultas externas e, entre outros.

EnglishFrançaisPortuguêsEspañol