A Primeira Dama, Lígia Fonseca, é a convidada do Hospital Baptista de Sousa em São Vicente para as celebrações do Dia Mundial de Luta contra o Cancro, que se assinala esta quarta-feira, 04. A advogada vai participar com funcionários, técnicos e quadros do hospital num debate sobre estilo de vida saudável e a importância do diagnóstico precoce.

Fonseca fará uma visita guiada as estruturas daquele estabelecimento hospitalar, passando pelas urgências de pediatria e de adultos, e pelo serviço de oncologia. Logo de seguida segue para o anfiteatro do hospital onde se vai assistir ao debate do painel científico “Estilo de Vida Saudável e a importância do diagnóstico precoce”.

A presidente do Conselho de Administração, Sandra Monteiro, fará a abertura dos trabalhos. Seguem-se umas notas do Director do Serviço de Oncologia, Alcides Gonçalves. Os oradores são Adelaide Delgado (alimentação), Jean Pierre (actividade física) e Nair Santos (diagnóstico precoce). Liliana Oliveira apresentará um “testemunho de vida”.