O HBS promove nos dias 04 a 09 de Abril de 2016 o camping de Estrabismo, para a realização de cirurgias de estrabismo de forma intensiva, com o objectivo de atualizar competências de médicos e ortoptistas no diagnóstico do estrabismo, resolver casos de estrabismo com indicação cirúrgica e dar resposta local a casos de maior complexidade normalmente encaminhados para o exterior na área de estrabologia.

O HBS promoveu nos dias 23, 24 e 25 de Março de 2016 o camping de otorrinolaringologia, com o objectivo de desenvolver Cooperação técnico-científica entre o HBS e a Fundação Pedro Claros, instituição internacional conceituada na área de Otorrinolaringologia, e dar resposta local a casos de maior complexidade normalmente encaminhados para o exterior na área de cirurgias do ouvido, da cabeça e do pescoço.

O serviço de Mamografia do HBS foi reaberto ao público no dia 31 de Março de 2016, num acto simbólico presidido por SE a Ministra da Saúde, Dra. Cristina Fontes Lima.

Identificação e atendimento rápido de pacientes graves é a principal vantagem do Sistema Manchester de Classificação de Risco, que começa a funcionar no dia 26 de Novembro de 2014, no Hospital Baptista de Sousa.